QUE BOM SERIA!

Que  eu fosse um passarinho,
Viver livre no meu ninho
E com outras aves partilhar,
Com certeza teria um bem estar.

Um joão de barro, por exemplo,
Construindo casas e casas pra
Ninguém na rua morar.

Seria  uma cigarra e como minha
Voz de contralto um grande coral
Eu ia formar, convidaria os bem-te-vis,
Os açuns  pretos, curiós, juritis e os sabia

Se eu fosse uma coruja, com a minha
Sabedoria a todos ia avisar, respeite
O seu irmão, espirita,  ateu ou cristão..

Se eu fosse um gafanhoto, conseguiria
Comida para todo povo,do  oriente ao
Ocidente,  daria pela manhã, aquele café,
Pãozinho com manteiga, pra ficar de pé.

Se eu  fosse um passarinho, nem me
Importava o seu nome, ninguém passaria
Nem sede, nem frio, nem  dor e nem fome.

























Comentários

Postagens mais visitadas