OUTUBRO ROSA!

Eu também entro nessa causa.
Fico pensando com os meus botões, como dizemos quando imaginamos  algo que não temos
certeza.
Tenho sessenta e nove anos  e nunca vi tanta doença  derrotando a carne humana e também
tantas doenças emocionais.
As pessoas compram remédio como quem compra  comida e bebida, algumas saem de sacolas
cheias para passar o mês.
Gente, quando eu sai da UTI  a cardiologista me disse que eu tomar remédio pro resto da vida.
Eu tomei muito remédio, mas, disse para mim mesmo- pro resto da vida é muita coisa, não vou
cair nessa.
Diminui o sal, tirei as frituras, como pouco açúcar,  faço exercícios , escrevo meus livros e
leio outros que gosto, além da bíblia que chamo de meu alimento espiritual.
Baixaram as taxas, tomo o remédio da depressão, isoflavona, de vez em quando remédio para circulação, por conta da flebite que tive.
Como frutas, poucas verduras,  porque tenho esofagite e a digestão não  é muito boa.
Fico de olho nos sinais do corpo e vou de ano em ano ao oftalmologista, é sempre a mesma.
Vou a Igreja, vou para reunião dos poetas, vou para o clube da boa idade,  no HGJP.
Eu acompanho os meus meninos para algumas festas, outras eu digo, deixe-me na casa da mana
e depois venham me buscar.
Tenho a impressão de que muitas dessas doenças são psicossomática e as pessoas vão alimentando
a doença. Não gosto dessa história de tirar a fotografia do meu interior, digo logo ao médico, não
passe porque não vou fazer...
As pessoas tem na doença a sua companheira,  todo dia tem uma dor, um mal estar, um tonteira.
Vou pro médico e chega com uma penca de remédio, igual banana..
Preste a atenção,  o nosso corpo é vivo, sempre estamos sentindo algo comum a todos...Um mal
Estar.
PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR.









Comentários

Postagens mais visitadas