CAFÉ COM LEITURA,

Ontem a tarde foi muito bom, professora Ana Luiza, usa os meus livros na sua sala de aula,
ontem foi o dia  do projeto, café com leitura, que acontece a vinte anos.
Essa mestra tem usado os meus livros,  para mostrar aos alunos que poetas também estão
vivos e fazendo suas poesias e contos pelo Brasil a fora. A minha Paraíba tem o prazer de
cooperar com muitos desses escritores  e ´poetas.
Ela apresentou uma peça, Morte e Vida Severina, me lembrei do   meu tempo de sala de
aula onde tive o ´privilégio de encená-la também.
A severina representa a morte, coisa que o nosso sertão conhece muito bem. Morre-se
de morte  matada e  de morte  morrida, no abandono da vida.
O sofrimento era tanto que eles ficavam andando de um lugar para outro em busca de sobre
vida. Enterrava-se o féretro numa rede porque não tinha caixão, e eles colocavam nos seus
ombros e todos cantavam a poesia da miséria até o cemitério.
A professora fez a narração brilhantemente e os alunos viveram os retirantes.
Foi uma grande emoção me senti mestra mais uma vez.
Depois fiz doação de João Ninguém para toda  turma, fiz um momento de autográfico e elas
ficaram muito felizes. A professora avisou, nós vamos trabalhar o João ninguém nesse
último bimestre...Eu fui as alturas e pensei logo, é para isto que eu escrevo e publico. Se
for esperar que esses alunos da rede estadual de ensino compre um romance, os pobres
não haverão de ler.
Depois teve um bom café com leite, bolo, bolachas e sucos...Tarde divina, estou radiante
de alegria.



Comentários

Postagens mais visitadas