HOJE É DIA DO IDOSO.

Sou idosa, não sou velha,
Não pintei os meus cabelos
De branco, eles foram pintados.
A mãe natureza achou que é do
Seu agrado.

Tá certo, não estou ofendida,
Mas de vez em quando eu ponho
Uma tinta.
É que o povo dessa terra não
Gosta de idosa desenchavida, feia,
Cabelos brancos, maltrapilha.

Eu sou idosa, o velho é a estrada,
É a natureza, mas todos os dias se
Renovam, assim é na vida de homens
E mulheres bem vividos.


Eu sou idosa, tenho sessenta e nove
Anos, muito tempo de vida andando
Nessa estrada sem medida, paralelas,
Retas, curvas, côncovas  ou convexas,
Tracejadas ou negritas.

Já passei por todas elas nessa minha
Vida, ora estou embaixo, ora estou
Em cima, ora triste, chateada aborrecida.
Ora alegre, satisfeita, feliz, cheia de
Encantos e ora em prantos.

KA, KA, KA, KA, ESSA VIDA É BONITA E É BONITA!
OXENTE, MINHA GENTE! SOU DA PARAÍBA!
SOU BRASILEIRA E AMO MINHA PÁTRIA QUERIDA!


Comentários

Postagens mais visitadas