DOUTRINA, UM MAL NECESSÁRIO..

A fé sem as obras é morta, portanto para mostrar a minha fé eu tenho que me mostrar
como uma videira que dá muitos frutos.
A videira que não dá frutos pode ser arrancada e jogada para ser queimada.
Nesse momento vem a parte mais complexa da doutrina religiosa ou filosófica, como
viver.
Para alguns o modo de vida é quem diz quem eu sou, mas as vezes eu mostro um lado
e escondo o outro, não sou quem pareço ser. E daí!
E fica naquela,  faça o que eu mando e não o que eu faço, se mando fazer e não faço,
sou um ser  mentiroso.
A doutrina deve ser seguida ou não? 
Sim, quando me comprometo com uma instituição  estou dizendo que vou cumprir 
com os meus deveres e respeitar os seus valores.
A Igreja Batista não obriga ninguém a nada, mas, as pessoas seguem as suas próprias 
consciências, porém vivemos seguindo a um Mestre e aos seus ensinamentos.
Esse Mestre nos ensina a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si
mesmo. Cuidar dos órfãos e das viúvas que não tem quem cuide, respeitar a natureza
ser honesto e bom.
Essa condição não vale somente para  o religioso mas, para todos os humanos.
Então os homens fazem suas igreja e começam a fazer os mandamentos do cristão
e cada denominação religiosa acrescenta algo que lhe interessa...
Fica difícil ser membro de muitas igrejas.
Nessas doutrinas que o religioso se desentende e fica nessa briga sem fim.  todo mundo
quer ser o tal.
A DOUTRINA NÃO DEVE SER MAIOR QUE O NOSSO AMOR..

Comentários

Postagens mais visitadas