O NARCISISMO.

Não quero aqui partilhar conceitos, falando sobre o  narcisismo como uma  linha  de pensamento
a ser discutida, mas os estragos que essa doença emocional  faz na vida dos doentes e daqueles
que convivem com ele.
Para começar tenho uma mãe com característica  dessa doença. Muito cedo da vida entendi que
atitudes  dela era  agressiva, como eu não sabia como lidar com ela, nos debatíamos como duas
pessoas estranhas.
Tem sido muito dura a nossa relação, eu a compreendo a entendo, mas cada dia ela consegue
me adoecer, quando temos que conviver até  em pouco tempo.
Tive complexo de culpa até dezoito anos, quando me deparei com a realidade-tenho uma mãe
doente. Os meus irmãos que são sete, sofrem como eu, mas todos tem a mesma consciência,
ela é  a nossa mãe e temos que amá-la e respeitá-la.
Porém tivemos que viver como se fosse um gueto, eu, minha irmã mais velha e minha irmã
mais nova, somos as lideres do grupo, fazemos tudo para desconstruir os estragos que ela faz.
A fé em Deus nos  tem unido, mas cada um reage de uma forma, mesmo trabalhando com a fé.
Eu e o mano Isaias, vemos a vida por outro prisma, sabemos que além da fé temos que nos
apropriarmos da ciência, ou seremos derrotado no nosso modo de agir.
Estou tratando desse assunto, porque não estamos só, milhões de mães narcisista tem prejudicado,
os seus filhos e estes tem prejudicado nações.
Não devemos colocar debaixo do tapete algo que existe e que temos que, primeiro reconhecer
a doença, segundo lidar com muito cuidado com os envolvidos, porque tem uma família envolvida,
terceiro encontrar a cura...











Comentários

Postagens mais visitadas