O MURMURANTE.

Há vários provérbios sobre a murmuração.
Tem gente com hábito de murmurar.
O murmúrio é o ato de reclamar.
Amanhece o dia e o primeiro café da
Manhã, é  o suco da incompreensão e o pão
É a massa da  aborrecimento.

Nada satisfaz e ninguém nunca o agrada.
Se faz um carinho, pergunta: Ta querendo
O quê/? Se dá um beijinho diz;; Ta querendo
Me comprar? O que foi que aprontou?
Ou gente chata meu Senhor é o tal do
Reclamador.

A cara tá sempre amarrada, não dá um
Sorriso pra nada. Tá sempre mal humorada.
Quando chega no ambiente, logo estraga.
Parece que veio um pé de vento mal tolerado.
O parceiro ou a parceira é logo vigiado.
O braço do infeliz, da infeliz sai machucado.

Vê o invisível e sente o insensivel,  somente
Ele ou ela percebe e mais ninguém, ou gente
Chata. O bofe é meu e ninguém toca. A mina
É minha e ninguém admira.
Por que não ficou em casa curtindo sua malícia?
Põe no altar, faz um culto, uma missa.

Liberta essa essa alma mal encarada, ninguém
Aguenta mais esta tua cara.
Ou então reconhece que precisas de uma ajuda.
Esta doença tem cura, o que não podes é querer
Que os teus te aguente com tanta amargura.
Oxente! sai de mim mucura.





Comentários

Postagens mais visitadas