EU PROFESSORA!

Eu tinha dezenove anos e me vi numa sala de aula com alunos, um pouco mais jovens  do que
eu. Dava minhas aulas com muita tranquilidade como se fosse uma professora formada e bem
gabaritada.
Quando sai do SEC com  o curso de  Bacharel em  religião e depois me especializei em música
que era a minha segunda opção. estava preparada para dar aulas. Mas apesar de ter estudado
muitas didáticas, não me formei para dar aulas e sim para cuidar da educação religiosa de uma
igreja.
Era a profissão de professora que a mamãe natureza tinha preparado para mim.
Quando me encontrei numa sala de aula com muitas crianças e adolescentes, fiquei maravilhada.
Era isso que eu queria e nem sabia. E nasci professora.
Foram anos de realização profissional, quando entrava numa sala de aula, eu entrava na minha casa.
Acontece que eu somente podia lecionar Religião e Música que eram as minhas especialidades.
Eram poucas aulas e não davam para completar uma cadeira, então eu ia pegando as matérias menores
do curriculum . Lecionei: Moral e Cívica, OSPB, Programa de Saúde, Artes Industriais, Técnica
Comercial, Música, Religião, História do Brasil.
Lecionava em três expedientes e sete colégios para poder completar o número de aulas.
Até o dia em que fiquei com dedicação exclusiva no CMM.
Minha vida profissional além de muito difícil eu fui humilhada, porque não lecionava as matérias da
Elite. 
Porém eu me sentia uma MESTRA, POLIVALENTE, DE TUDO SABIA UM POUCO, FAZIA MEUS  PLANOS DE AULAS  EMPREGANDO TÉCNICAS DE ENSINO, QUE APRENDI NO SEC.  Minhas aulas eram muito divertidas , eu amava ensinar.
Hoje sou feliz por poder dialogar sobre assuntos que eu estudei,  como, conhecimentos gerais.
Eu sou professora e de vez em quando estou numa sala de aula contando minhas experiências com
muito orgulho.
POSSO SER HOMENAGEADA, PORQUE AMO SER PROFESSORA.






Comentários

Postagens mais visitadas