UM EQUÍVOCO OU UMA PROVISÃO.


Queria ser uma assistente social, já me sentia a tal, ajudar aos outros, eu sempre gostei de servir, isso me fazia feliz.
Todas vamos passar pelo teste de aptidão e o SEC é quem vai dizer o curso que vamos fazer. Para minha grande tristeza eu não passei para assistente social, mas para música. Não gosto de cantar, não gosto de reger, não gosto de tocar, não gosto de música e agora?

Quando peguei o horário das aulas e as matérias, me sentei num banco debaixo de uma árvore e chorei. Será que minha vida vai ser sempre assim, meu Deus fazendo as coisas que eu não gosto?
Tudo bem não vou desistir sou inteligente e vou aprender.

Nunca tinha visto um piano e não conhecia uma nota musical, mas assim como aprendi a ler e escrever vou aprender a ler partitura, não é um bicho de sete cabeças...
Posso dizer com toda veracidade o único momento bom era quando lavava a louça e cortava verdura por isso eu cantava tirando estresse.

Detestava instrumento, aprender aqueles clássicos para o recital era um sofrimento, mas tinha uma linda voz e empolgava o meu professor de canto, um americano, aula de regência nem se fala, mas regia o coro da igreja.

Minha vida profissional ia ser muito sofrida eu não era musicista e agora chegou, vou deixar o curso, pegar minhas malas e ganhar o mundo, vou ser empregada doméstica mas vou ser feliz.
Faltando seis meses para formatura e o recital que estava todo pronto eu desisti...
O meu professor quase tem um troço de tanta raiva e a administração do curso quase me enforcou.

Você vai ter seis meses para pagar as matérias de educação religiosa e vai se formar como bacharel em religião, a base do curso era religião, mesmo que tivéssemos a área específica tínhamos todas as didáticas.
Isso repercutiu no SEC inteiro e cada um tinha sua opinião sobre essa aluna irresponsável.
Mas somente Deus sabia a dor que carregava no peito, tocando apenas notas, cantando apenas melodias e balançando braço para marcar o ritmo.
CINCO ANOS PERDIDOS?
NÃO!
POR CAUSA DA MÚSICA EU TENHO UMA APOSENTADORIA BEM GENEROSA.

Comentários

Postagens mais visitadas