MEU BRASIL QUERIDO.


Sou uma apaixonada pela minha terra e não a troco por país civilizado de ninguém, o meu povo tem a alma de criança, meu céu é dos mais azuis, minhas prais são lindas e meus rios mais gostosos...
Temos cinco Brasil dentro do mesmo Brasil, cada região é um Brasil diferente e a região Norte é de todas a mais linda, tanto o povo como a terra.

Quando cheguei em Manaus eu disse: 
Esse é outro Brasil
A terra é quente eu nunca tinha sentido tanta quentura na minha vida, Até conseguir comprar um ar refrigerado eu dormia no chão perto da porta, pra pegar o ventinho.
De tanto tomar suco, água e comer as iguarias amazonenses eu engordei quinze quilos...O peixe é de água doce eu estava acostumada ao peixe de água salgada, as frutas são diferentes, o povo é muito diferente, a filosofia de vida deles é muito diferente, é um povo de alma linda e muito companheiro.

O transporte deles é pelos rios ou pelo ar, ônibus são bem poucos para o interior, pois somente se vai de barco...
Nunca tinha visto um porto fluvial com tanto barco, cheio de redes armadas e matutada confortavelmente deitada.
A feira fica perto do rio os barcos cheios de peixes e o povo comprando cheio de alegria, o seu jaraqui, pacu, tucunaré, tambaqui, bodó e outros. Frutas a vontade e de todo jeito, muitas eu nunca tinha visto. 

É um povo unido eles dividem o alimento.
É um povo que não tem pressa, tudo é no tempo biológico deles, não adianta ninguém tentar apressá-los.
Por isso o povo diz que amazonense é preguiçoso, não é verdade, eles não possuem os nossos valores é o seu estilo de vida, quem corre cansa, andando também alcança...


Comentários

Postagens mais visitadas