COLÉGIO MILITAR DE MANAUS.


Uma manhã  abro o jornal e vejo o edital de convocação para professores do CMM e nele estava contido professor de Educação Artística na área de Música.
Juntei todos os meus documentos, meus diplomas, comprovantes dos colégios onde trabalhei e fui fazer a minha ficha.
Passei, fui contratada e logo depois fiquei estatutária.

Infelizmente na cabeça dos nossos colegas professores, o verdadeiro mestre era os de ciências exatas e comunicação, as outras matérias eram suportadas e a pobre da Educação Artística era marginalizada. 
Tive colega de dizer que não me classificava professora eu era uma animadora de sala...
Eu me sentia uma Mestra sabe porque? amava o que fazia, procurava técnicas para motivar minhas aulas.

Sempre acreditei que a verdadeira educação não estava em saber ler, escrever, conhecer regras de matemática, física e química...  
O menino tinha que aprender pra viver e para isso ele precisava das artes que além do suporte da vida é utilitária.
As artes fazem do homem um ser completo e feliz...

Hoje eu gostaria de ser professora de Educação Artística porque a proposta esta correta. 
Ha colégios que tem laboratório para criança praticar as artes e descobrir qual delas é o seu prazer.                         
Nunca me senti um professor menor, mas as vezes baixava ua tristeza...              
                                                                                                   

Comentários

Postagens mais visitadas