CATARSE


Resolvi visitar o passado e passar algumas horas pensando e meditando...
Sempre que olho para traz vejo coqueiros, muita praia, um grande mar, casas de taipas com grandes quintais e alguns cercados por varas.Alguns animais, muitas árvores frutíferas entre outras o fruta pão um alimento muito consumido pelo povo.
Não me lembro de escola, mas me lembro de igreja onde ia sempre com meus avós paternos.

Lembro que escrevia meus poemas na praia e a emoção de ver os barcos chegarem com os pescados...
Mas tem algo que faço questão de esquecer e talvez seja essa lembrança que não apagou apenas dormiu para acordar em forma de cobrança..
Sofri abandono emocional por conta de ser uma pessoa muito impulsiva, muito inteligente e com muita vontade de mudar o pequeno mundo ignorante onde vivia.

A mulher não tinha nenhum valor era apenas empregada dos homens até os meninos pequenos tinham mais moral que nós adultas...
Papai sempre disse: Você vai fazer para o seu irmão por que você é mulher, você não pode por que é mulher...ser mulher era um castigo, que eu não me dispus a pagar.
Virei saco de pancada batia mãe, batia pai, batia avô para que eu não envergonhasse a família.

O corpo não doía mais, mas a alma vivia magoada e triste...
Até que eu descobri que dentro de mim tinha algo que ninguém podia penetrar somente eu, então resolvi ser feliz sozinha...
Criei o mundo de fantasia muito bom e bonito que me custou caro para sair dele. 
Eu tinha agora dois mundos o real que eu visitava e o irreal em que eu me senti em paz sem ser incomodada..

No mundo irreal eu não podia trabalhar e me sustentar ia viver com meus pais sempre me cobrando uma moral imoral...
Pela primeira vez senti que precisava ajeitar a cabeça e aterrizar, por pior que fosse o mundo era nele que eu tinha que viver.

Eu tinha catorze anos e procurei ajuda profissional...
Havia um pronto socorro na cidade e eu resolvi me sentar no banco e esperar que alguém perguntasse o que estava fazendo ali...
Alguns dias e um senhor chamado Dr. Napoleão, eu nunca esqueci esse anjo e o que fez por mim... me mandou entrar e cuidou de mim por dois anos e no seu consultório em João Pessoa...
E a vida seguiu de dores e sofrimento por não aceitar o mundo injusto que eu encontrei...


Comentários

Postagens mais visitadas