AS BENÇÃOS DO COLÉGIO MILITAR DE MANAUS


Iniciamos nosso ano letivo em Maio no dia da primeira VC: verificação corrente.
Cada professor novato ficou com um professor veterano para aprender a aplicar a prova,era diferente dos outros colégios.
Eu fiquei na sala do professor Ernando, esse que um ano depois seria meu marido.

Foi muito engraçado quando ele chegou no meu apartamento com uma ramalhete de flores, um cartão escrito uma mensagem muito bonita de amizade.
Nos tornamos dois grandes amigos e depois nos casamos, Ele era separado tinha uma neta e tinha a mesma idade da minha mãe.
O que mais ele fez para me agradar porque naturalmente a outra gostava. Eu não gosto. Não gosto de flores, aprecio no jardim, e não gosto de joias.
Durante o primeiro ano de casado ele me dava uma rosa e uma joia de ouro com garantia, de loja fina.
No fim do ano doze rosas e uma joia...

O tempo foi passando ele foi entendendo que eu não usava as joias e quando as usava perdia. 
Ficando somente uma gargantilha e uma pulseira de valor que eu dei para Geysa nos quinze anos, ela também não gosta de joias, guardamos para Bianca.

Você não gosta joias ?...
Tá vendo como é bom o casal se comunicar, se tivesse me perguntado não teria jogado tanto dinheiro fora..
As joias sumiam la de casa ou eram lavadas na máquina e somente se via o brilho dos pedaços de ouro. 
Eu as tirava botava no bolso da calça, Catarina não olhava o bolso quando lavava a roupa e partiam cordão e as pulseiras.

Com um tempo nos acostumamos e fomos nos conhecendo e tendo menos prejuízo..
O CMM me deu outras bençãos foi muito bom trabalhar ali, tenho saudades dos verdinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas