HORA DA SAUDADE


Chegou o final do ano letivo, final do curso e o jubileu de ouro do SEC.
O clima era de festa na Casa Formosa como era chamada a Instituição.
Era realmente formosa, jovens lindas, inteligentes, cheias de sonhos e vontade de servir a Deus.
Cada uma ia servir na sua área e a felicidade estampava os seus rostos.

A festa regada a prosa, versos e muita música o coral do SEC era a coisa mais linda e quando cantou a música casa formosa arrepiou.
Alí estava uma aluna muito agradecida a Deus por tudo, até que em fim o curso havia terminado, veio para fazer serviço social, fez música e saia com o diploma de ensino religioso.

A festa acabou e começou os abraços de saudades, pela manhã todo mundo ia seguir o seu destino...
Subi para o meu quarto minha malinha já estava pronta, me sentei na cama para curtir os últimos momentos da casa formosa.
O que será de mim a partir de amanhã?
O que eu vou fazer com esse diploma?
Voltar para casa foi muito difícil, durante os cinco anos eu nunca recebi um bilhete ou uma ajuda, nem de palavras.

Aproveitava as férias para fazer EBF nas cidades e depois voltava para o SEC.
Mas era para lá que tinha que voltar e voltei.
Não recebi parabéns pelo fim do curso e muito menos palavras de boas vindas...
O meu coração estava confiante que o Deus que sustentou e me deu forças para vencer todas aquelas lutas, tinha um lugarzinho para trabalhar, mesmo como mendiga de igreja, não fazia questão.

Comentários

Postagens mais visitadas