IGREJA, TEMPLO, CASA DE DEUS..


Aqui eu me refiro a paredes mesmo, a verdadeira  igreja para mim é um bocado de gente sentado em qualquer canto, cantando, orando em comunhão...
Por isso dou pouco valor as paredes, os grandes templos são confortáveis, mas sempre guardam um tom suntuoso de grandeza, É ai onde entra  a divisão de ricos e pobres, pretos e brancos, intelectuais e indoutos. santos e pecadores mortais.. 

Deixa de ser uma igreja e vira um clube social, com direito a desfiles de todos os estilos...
Mas, eu Gerusa ,sou a igreja e gosto de igreja, gente, entendeu?
Ai vem a saudade da praia de Acaú..Igreja Batista em Acáu-Pitimbú-Paraiba-Brasil.
Foi a primeira igreja que conheci eu era muito pequena..

Meu avô Antonio Guedes dos Santos na frente com um lampião aceso, minha vó Elvira Ribeiro Guedes atrás e os netos como um monte de ovelhas a correrem, ora cantavam bonito como um coro, ora brigavam como uns bodes...
Que saudades. 
Nós íamos para igreja, quando a maré estava cheia passávamos pela ponte, mas, a ponte era de madeira podre caindo. 

Nós arrodeávamos a praia toda para chegar em Acaú, É que nós morávamos em Pontinha do outro lado do rio-mar, sei lá...
Quando a maré estava seca, passávamos pelo braço do rio-mar, tirávamos as sandálias e saíamos chutando água pra todo lado.
Eu e meus primos que não éramos pucos, dava uma congregação.
Chegávamos no templo, meu avô ficava na porta de guarda, porque a moçada queria bagunçar o culto...

Aprendi a cantar, orar, falar com Deus, ter intimidade com Ele e nunca mais nos separamos, andamos sempre juntinhos por esse meu Brasil a fora.
Igreja, Templo, Casa de Deus.
Nós somos tudo isso juntos...

SE ASSIM NÃO FOR, NÃO VALE A  PENA TER IGREJA.



Comentários

Postagens mais visitadas