25 DE ABRIL DE 1980


Como eu esqueceria esse dia, dois tipos de emoções diferentes e muito marcantes  na minha vida.
Me despedia da família que marcaria para sempre minha vida, da cidade que me deu meu primeiro emprego, das pessoas amigas e queridas que ganhei.
A saudade que doía o peito e a ansiedade em conhecer uma cidade tão longe e tão diferente do meu nordeste.

E pela primeira vez entrei dentro de um avião rumo a uma cidade que não conhecia em busca de algo que não tinha certeza de encontrar.
Eufórica prendi meu sinto de segurança e comecei a orar pedindo a Deus proteção para viagem.
Sentei perto de um Senhor que tinha medo de viajar de avião e começou a me fazer perguntas, Muito faladeira e espontânea lhe falei tudo, pra onde ia, o que eu ia fazer.

Tocamos na religiosidade do ser humano algo que é comum a todos, difícil aquele que não tenha uma forma de crer em Deus e buscá-lo.
O senhor não tinha essa preocupação, mas eu lhe falei da minha comunhão com Deus, das maravilhas que Ele tinha feito por mim e como eu era feliz...
Ele me perguntou sobre o céu, aproveitei para mostrar aquele que estávamos tão perto onde o avião passava e falei do céu dos pássaros, da morada de Deus e do céu estado de alma, esse eu conhecia muito bem.

Ao aterrizar nos despedimos ele me disse uma frase que eu nunca esqueci.
"Jovem foi um prazer viajar com você e vou lhe dizer, se houver um céu depois daqui você irá desfruta-lo se não houver você já vive um céu aqui."Eu, se houver um inferno eu vou pra lá e aqui na terra a minha vida é um inferno..."

Creio que depois daquele encontro ele não foi mais o mesmo.
Esse foi o meu primeiro ato ministerial ainda nas nuvens...


Comentários

Postagens mais visitadas