POLÍTICO É GENTE?- MONÓLOGO


  • Eu tive pensando sobre político, não gosto muito de pensar nele, não!
  • Porque dá até uma gastura no estomago, assim aquela dorzinha, aquele embrulhamento seguido de uma azia de ver tanta hipocrisia.


Gente tem cabeça, tronco e membro, político tem começo, meio e fim. 
A cabeça de gente serve para pensar, meditar conjecturar, com a cabeça gente fica contente, fica triste, fica melancólico e depois fica normal. 
O tronco de gente é muito importante, ele sustenta a cabeça, os braços e as pernas e com esses membros viaja o mundo e toma decisão, sem precisar fazer nenhuma reunião.
Esses membros são muito úteis, ai de gente que não tem braço, perna ou porque nasceram sem eles ou os perderam depois.

  • Político tem começo, começa assim: 
  • Eu vou entrar para o corpo corporativo, a situação financeira tá feia, preciso de dinheiro, mufunfa para viver arregalado dos olhos até o pé.
  • O meio é fácil, eleição tem um monte de besta que vai me eleger, eu tenho certeza e depois eu os descarto, durante quatro anos eu não preciso desses bestas pra nada.  
  • O fim justifica o meio, porque no fim das contas, todo mundo da corporação se deu bem.


Gente tem fé, esperança e amor, se ajuda mutuamente; 
Um tá doente dá um remédio, tá com fome dá prato de comer, outro tá triste ler uma poesia engraçada,

  • Politico tem arte-manha, enrolada, audácia: 
  • Tá doente, morre, tá com fome, pega a bolsa família e da teu jeito, ler poesia pra quê! Se nem tem cabeça pra entender!


Cheguei a conclusão, político não é gente minha gente, portanto, cuidado com ele, não sabemos de que árvore genealógica ele vem...

Comentários

Postagens mais visitadas