E EU TE AMEI

                                                                                                    ♥
Não amei tua beleza porque não tinhas
Não eras um homem de rosto bonito
Não amei teus modos finos, eras um grosso
Não amei um lorde eras financeiramente pobre

Amei os teus princípios tua intelectualidade
Me apaixonei por todo conteúdo que esnobavas
Amei a tua elegância, eras alto, pisavas firme
Pulso forte, decidido, falavas muito bonito.

Amei tua verdade, 
a capacidade de manter a tua fé
Um católico praticante um eis croinha, 
como assim dizias
Uma pastora de igreja protestante, 
pregadora constante
O púlpito e a plateia nunca a intimidou, 
falava com ardor

Amei um homem capaz de entender, 
compreender e perdoar
Amei alguém que era bom filho, 
bom pai e um bom amigo
Muito embora, no campo afetivo, 
não fosse um bom marido
Um bom companheiro mas, 
um intelectual, morava nos seus livros

E eu te amei assim mesmo, 
e nunca brigamos ou nos ferimos
E eu te amei, sabendo que o teu primeiro amor 
nunca foi esquecido
E eu te amei com o amor fraterno, 
o amor conjugal e com o amor divino
E eu te amei Nando, 
Porque me amastes muito mais, 
isso era sentido.












Comentários

Postagens mais visitadas