O POLÍTICO E O ZÉ POVINHO--- DIÁLOGO


P- Hei pra onde vais com essa camisa e essa bandeira?

Zp- Tou esperando um homem.

P- Quem é esse homem?

Zp- Sei, não.

P- Como é que vestes uma camisa, carregas uma bandeira e nem sabe de quem é?

Zp- É por vinte real.

P- Eu te dou trinta reais e tu tiras essa camisa, essa bandeira e veste a minha.

Zp- Por cinquenta real eu mudo a camisa e a bandeira.

P- Fechado, tu trabalha pra mim e quando eu ganhar as eleições, dou emprego pra tu, teu pai, tua mãe, tua vó, a família todinha...

Zp- Viva o homem, viva o homem. Como é mesmo o seu nome?

P- Nome é só um detalhe, ta aí o meu número, vai gritando, vai gritando bem alto, balança bem a bandeira e sobe o mastro bem alto, pra todo mundo vê.


DEPOIS DAS ELEIÇÕES...


Zp- Doutor, doutor, doutor!

P- Lá vem cobrança, não se pode ganhar que a pobretada, cai em cima pra pedir...

Zp- Se lembra deu, eu se lembro do senhor, tava com a camisa branca, calça preta e um boné na cabeça, trabalhei pro senhor.

P- Tá me confundindo rapaz...

Zp- O senhor prometeu se ganhasse arranjava emprego pra eu e toda a minha família.

P- Segurança bote esse doido daqui pra fora e feche a porta, se insistir, chame a polícia.

Zp- Precisa não moço. Acho que eu tou doido mesmo, como é que um homem desse, um doutor, ia prometer alguma coisa pro pobre que nem eu.

P- Segurança, ele já foi?Tem certeza? Vai olhar.

Zp- Trabalhei pra esse homem no sol, na chuva, com fome, cansado, segurando aquela bandeira pesada, por cinquenta real, e o miserável diz que não me conhece.
SAFADO....

P- UFA, DESSE EU ME LIVREI..

,





Comentários

Postagens mais visitadas