MINHA MEMÓRIA


Recordar é viver diz o sábio.
Quando se encontra com o passado.
Reviver é viver muitas vezes um legado
Encontrar pessoas com quem partilhamos
É olhar no espelho o passado.

Deixe-me sentar na esquina do agora
Puxar cadeira do ontem para descansar
E sonhar nesse momento muito embora
Saiba que o futuro me espera sem demora.

Ontem éramos jovens profissionais
Partilhando os mesmos sonhos
Buscando com garra os mesmos ideais
Hoje nos encontramos e relemos na memória
Informações que a mente não libera.

Quem é essa pessoa que fala comigo
De um jeito tão peculiar e tão amigo
Mas a minha mente não consegue decifrar
A imagem é bem conhecida vou lembrar
Vou lembrar sim, vou me conectar.

Puxa o teco pra cá o tico pra lá
Sei não, como vou lembrar...
É a memória nessa hora impaca
Eu não vou lembrar, puxa!
Minha memória está caduca?

Já sei, foram muitos anos de ausência
Mesmo com a sua presença,
A memória não vai liberar
Faço que me lembro sem lembrar.

Minhas memórias não estão caducas!
Que bobagem, é que o tempo
Passa tão depressa que nem dá tempo
Para relembrar e eu me sento
Numa cadeira de balanço e digo; Sei lá.







Comentários

Postagens mais visitadas