HOJE É DOMINGO, VOU PARA IGREJA


A nossa infância fica marcada no nosso inconsciente, ele registra e nunca mais perdemos essa informação. 
Quando precisamos dela acionamos o pensamento, ordenamos e temos a lembrança que queremos ter. 

Eu nunca vou esquecer a minha Igreja Batista em Acaú, na Paraíba.
Foi o meu primeiro passeio, posso dizer assim, morávamos numa praia bem natural, não tinha nada a não ser o básico.

No domingo o meu Avô ia na frente e a cambada de netos atrás com a minha Avó. 
Que alegria, talvez motivada pela liberdade de sair das quatro paredes e correr e cantar e falar asneira.

Foi lá na igreja que eu conheci o meu melhor amigo, Deus, nos tornamos amigos inseparáveis até hoje.
As vezes eu questiono a igreja, o poder que a igreja exerce sobre as pessoas, tiramos o pecador da prática do pecado e lhe oferecemos o vicio da igreja...

-Se você não assistir aos cultos, não entregar o dizimo, não aceitar os encargos que lhe oferecemos, perde a benção. 
Que mentira deslavada, que pregação fajuta que bíblia maculada. 

O povo religioso fica escravo da fé, que tristeza, deixa de ser livre e feliz para ser triste e dependente.  
Deus é vida é amor é paz é alegria é tranquilidade, é segurança...

Aí eu me lembro da Igreja Batista em Cabedelo, cheguei aqui nessa cidade com doze anos, essa igreja me deixou marcas bem maiores e muito boas, dela tenho irmãos em Cristo que até hoje nos relacionamos.
Depois eu me lembro das minhas igrejas em Manaus, duas, nasceram na minha casa e vivem até hoje com os meus amados amazonenses.

Voltei para Primeira Igreja Batista em Cabedelo e não me senti parte dela, fiquei triste e fui em busca de um lugar para adorar ao meu Senhor, não precisa de nome, de marca, eu quero adorar ao meu Senhor com todo o meu espírito.
Encontrei um grupo de irmãos nossos, da igrejinha do passado, a pequenina que estava na rua Pedro Aleixo de Moura.

Hoje a igrejinha veio para minha casa e foi uma benção, lembrei da minha Manaus, querida.
Hoje é domingo e eu estive na igreja, na minha casa.
Ao meu Deus toda glória, pelo séculos do séculos AMÉM.


Comentários

Postagens mais visitadas