PASSADO E PRESENTE SE ENCONTRANDO


Estou numa sala de aula novamente
É o encontro do passado com o presente
Vejo olhos brilhantes e o meu pensante
Está cheio de lembranças radiantes.

Volto o olhar atento para a mente
E vejo um bando de adolescente
Fazendo as mesmas perguntas de sempre
Mas a minha alma fica tão contente...

O presente sentado na carteira
E o passado em pé diante
De uma mestra competente
O presente tem uma vida inteira pela frente
O passado está com a pressão alta e doente.

O presente tem pressa quer tudo
O passado temendo o futuro
O presente tem sonhos e anseios
O passado tem devaneios

Caminhando no mesmo espaço
Os cadernos encima das carteiras
Garimpando o conhecimento
Enquanto os meus olhos atentos
Veem como é precioso esse momento.

Passado e presente existem para todos
É apenas um correr de tempo ocioso
Para a juventude a euforia dos hormônios
Para quem está passando os anos
Pesam os desenganos.

Eu, o passado representando
Eles, os estudantes me encarando
Com a sua juventude me desafiando
Presente e passado no mesmo ambiente
Estou amando!








Comentários

Postagens mais visitadas