VAMOS PARTILHAR, SOMAR, MULTIPLICAR E DIVIDIR!

Mas, se alguém não cuida dos seus, 
principalmente dos da sua família, 
negou a fé, e é pior que o incrédulo. 
(1 Timóteo 5;8)


Vivemos no mundo onde o ter e o ser se confundiram. 
O que é melhor para o homem? 
Ter bens ou ser alguém?
Nessa preocupação vivem as famílias, umas sentindo inveja das outras e outras humilhando aquelas que não tem bens.

A festa de aniversário do meu filho vai ser a melhor e a família virá contemplar a minha condição de superioridade financeira... 
Eu não vou, porque não quero que essa pessoa humilhe o meu filho.
Pense numa guerrinha de ser e ter.
Já pensou, um crente cheio de mensagens bonitas no face, cheio de testemunhos de vitórias, se sentindo a palmatória do mundo e desprezando o seu irmão porque é pobre. 
Fazendo uma festa milionária para o filho enquanto o seu irmão de sangue, chora de fome com a família, e morre na porta do hospital público por não ter cinco mil reais, para entrar num hospital particular e pelo menos fazer alguns exames.

Ter é muito bom e é gostoso se sentir superior ao outro, não venha me dizer que não é assim, a carne vive da carne.
Ser é melhor ainda, ser honesto, ser digno de confiança, ser amável, ser amigo, ser cooperador e partilhar das hortaliças que você plantou e colheu.

Quer bençãos meu irmão? 
Então, abençoe. 
Principalmente os seus.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas