A REBELDIA NÃO COMPENSA

Deus faz que o solitário viva em família, 
e liberta aqueles que estão presos em grilhões, 
mas os rebeldes habitam em terra seca. 
(Salmos 68:6)


Nesse meu ministério de obreira, trabalhando em algumas Igrejas, tenho lidado com todo tipo de ser humano, entre eles estão os rebeldes. 
Não vamos confundir rebeldia com atitudes explosivas. 
Algumas pessoas, como eu, são verdadeiros estopins, basta uma faíscas e logo pega fogo, em seguida vira cinzas.

Porém outras, vivem remoendo dores, sofrimentos, tem um baú cheio de coisas velhas. 
Quando querem sofrer, abrem o baú e começam a romaria de vinganças. 
São pessoa que não conseguiram perdoar e por isso tornam-se amargas.
Outras pessoas tem dores de mágoas, vivem presas aos grilhões do passado e as vezes além de curtir as dores como se fossem um castigo, ainda levam os filhos. 
-Olhe, meu filho a sua vó não presta, o seu tio não vale nada, aquela prima que você simpatiza é outra peste. 
E a criança começa a viver curtindo junto com o pai ou a mãe essa dor imaginária.

Aí vem Davi e diz: 
"Deus abençoa o solitário e lhe dá uma família, os presos Ele liberta, mas o rebelde vive em terra seca, em sofrimento."

A bíblia está sempre certa. 
Ela é a carta para os náufragos, o computador dos pilotos de avião e o nosso GPS. 
A sua palavra não falha, isso tenho por experiência própria.
Os rebeldes não tem família, não tem amigos e por onde passam deixam o rasto de desequilíbrio. 
É um problema para a família, no trabalho, na Igreja. 
Vira uma mala sem alça, não oferece condições para ninguém carregar.

Ai diz dona Dina, (minha mãe): 
A OVELHA MANSA, MAMA NA SUA TETA E NA TETA ALHEIA ,E A BRABA, NEM NA SUA.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas