A ALMA, ESSA É ETERNA


Hoje, trinta de janeiro é o dia da saudade. 

Quem não tem saudades?

Tenho saudades do meu velho Zé, lembrança doce do meu velho pai. 
Tenho saudades do meu marido, meu grande amigo Ernando Ferreira Marques, presença intelectual, meu livro vivo.
Tenho saudades do meu Amazonas querido, minha cidade Manauara e de todos os amigos que lá deixei.

Saudades, sentimentos gostosos de algo ou alguém que se foi.
A saudade nos eleva até a eternidade.
Somos eternos.
A Alma é eterna, Aleluia!

Sei que um dia verei meu velho Zé, meu Nando e minha Nega Velha, Martinha, porque eles são eternos.
Deus é Onisciente, Onipotente e Onipresente, o termo ONE significa Todo.
O homem é ciente, potente e presente e portanto é um pequeno Deus na terra, por isso tem os mesmos atributos de Deus.

Um professor do SEC dizia: 
-Deus é a montanha e nós o grão de areia. 
Os atributos do grão de areia sãos os mesmos da montanha, portanto a diferença está na quantidade e não na qualidade. 
Na qualidade somos iguais a Deus, na quantidade somos muito menores. 

Quem é o homem mortal para que te lembres dele?
No entanto o fizestes menor que os anjos e de glória e honra o coroastes.
Somos eternos, somos deus na terra e quando morremos, somos um só, sua essência.

Por que há tanta maldade feita por esse pequeno deus?
Porque esse pequeno deus, não admite ser pequeno e quer ser o GRANDE DEUS.
Amanhã conversaremos melhor sobre a façanha desse pequeno deus na terra.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas