O HOMEM É A SUA ESSÊNCIA.


O nosso ser é vestido de uma capa de matéria frágil, por qualquer deslise as bactérias começam nos destruir em vida.
Sentimos na pele essa fragilidade, mas nós somos essência e essa é valorosa e eterna, ninguém desfaz um ser que Deus criou e colocou na terra...

"Citação:  
Quando Sócrates, aos 70 anos, foi condenado a morte como, desprezador dos deuses e corruptor da juventude, na noite que procedeu a sua execução, seu grande amigo Kriton subornou os guardas e abriu as portas do cárcere, convidando o velho amigo filósofo a fugir.

-Por que? -Perguntou Sócrates.
-Porque amanhã te vão matar -Respondeu Kritom.
-Matar? A mim? -Tornou tranquilamente o sábio.
-Ninguém pode matar Sócrates.

E, puxando a pele da mão e batendo no osso do crânio, acrescentou:
-Kritom, você pensa que isto aqui é Sócrates? 
Isto é um invólucro ao redor de mim, mas isto não sou eu. 
Eu não sou o meu corpo, eu sou a minha alma. 
Sócrates é imortal.

Na manhã do dia seguinte, conforme ordem do governo de Atenas, bebeu ele a taça de cicuta, que pôs termo a vida física, desse grande cristão antes de Cristo...
Ora, todo homem realmente espiritual é Socrático, e sabe com absoluta certeza que o seu verdadeiro Eu, é divino, eterno, imortal, e não pode jamais estar em contradição com Deus, porque a alma é Deus mesmo em forma individual.
A luz dessa grande verdade, a vida espiritual deixa de ser sacrificial e cruciante, acabando por tornar-se profundamente deleitável e jubilosa.
PROFANOS E INICIADOS 
-HUBERTO ROHDEN   
Pág.(68 E 69). 
IMPRESSO NO BRASIL NO ANO DE 1983."

Precisamos de cristãos com essa marca, com essa convicção, porque hoje alguns cristãos é, "maria vai com as outras".
Cuidado, não pense que Sócrates era membro de alguma igreja evangélica.



Comentários

Postagens mais visitadas