MEMÓRIAS DE UMA UTI

Unidade de Terapia Intensiva, é o nome do lugar onde ficam as pessoas que esperam uma definição sobre  a gravidade de sua saúde.
Ao amanhecer eu acordei com uma forte dor no peito e nas costas, uma dor  terrível no estômago e uma tremedeira em controlável, a nega urgentemente me leva para o Hospital de guarnição , imediatamente fui transferida pra o hospital Memorial São Francisco.
Deitada numa maca e completamente sem roupa, apenas coberta por um lençol, adentro para a UTI para os procedimentos.
Paira na minha cabeça um...a afirmativa bíblica: Nu tu viestes e nu tu vais.voltar..
Agora voce não tem domínio próprio pede uma aparadeira e as pessoas que não estão com as bexigas cheias ignoram sua necessidade, e voce pede mais uma vez e resolvem atender, porém esquecem que voce está sentada numa coisa de lata lhe machucando, quando resolvem retiar esse objeto incõmodo, você diz com um sorriso: Muuito obrigado.
A fome e a sede doi,mas você tem medo de comer.Num braço o soro, no outro braço o medidor de pressão e um dedo encapado que eu perco toda hora.De vez em quando aperta-me o braço é o medidor de pressão e eu me asusto.
Ai começam as máquinas a me aperriar chega uma e tira a fotografia do pulmão, outra faz o eletro, outra faz o ecocardiograma,, faz o cateterismo, f,az  odopplerr colorido das pernas
Esse conforto me traz a lembrança de muitos brasileiros, meus patrícios que estão na minha situação  de saúde, porém amargam  a sua dor numa maca num corredor de um hospital publico que devia lhe respeitar como  contribuinte.
Sei que alguns militares não gostam de que o civll use  o seu plano, mas quero lembá-lo que meu marido e eu servimos ao Exército Brasileiro com respeito, responsabilidade e amor, além disso somos contribuintes  e os salários dos militares não caem do céu.
Agradeço a Deus que muitos militares esquecem suas estrelas, lembram-se que por traz daquelaarda bonita e oponente farda está um homem com todos os limites.

Comentários

  1. É terrível mesmo!!!! Já passei por isso com minha mãe e é muito triste essa situação.

    ResponderExcluir
  2. Muitos militares se tivessem o poder nas mãos os civis eram tratados como seus escravos...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas