A CIÊNCIA INCHA, MAS O AMOR EDIFICA.

Ora, no tocante as coisas sacrificadas a ídolos, 
sabemos que todos temos ciência. 
A ciência incha, 
mas o amor edifica 
(1 Coríntios 8:1)


Fico muito triste quando vejo um cenário de guerra entre os adoradores dos ídolos e dos adoradores do Deus vivo. 
Tento entender, são duas correntes paralelas, nunca vão se encontrar, tudo bem!
Lembro das lutas travadas com o meu marido, eu e as minha irmãs, porque ele era um intelectual inchado de conhecimentos. 
Nunca vi tanta informação numa mente tão pequena.

Um dia ele disse ao meu pai:  
Não gosto de conversar com você porque a sua cultura é de folhetim. 
O velho Zé gostava de contos e cordel. 
Aquele cabedal de conhecimento do meu marido o tornava inchado e pedante, um homem sem amor.

A ciência do conhecimento acadêmico deixa um homem em desvantagem ao outro, cuja ciência é baseada experiência do cotidiano.
O que lhe acrescenta viver criticando os outros?
Vale a pena?
Quem é um adorador de ídolos?
A ciência que você defende com unhas e dentes, não será o seu ídolo?

A sua família, os seus títulos, sua genética, sua pátria amada...
A ciência incha igual ao fermento no pão, o fermento no pão o aumenta apenas em tamanho
O amor edifica, constrói eleva de maneira consistente...

VIVA O AMOR


Comentários

Postagens mais visitadas