O POETA NÃO MORRE!

''Nessa época que os sábios não ensinam, a  pedra dura,os montes argilosos, criaram feixes de cordões nervosos e o neuroplasma dos que raciocinam. Poeta-Augusto dos Anjos, ''in memoriam''

O poeta não morre, é eterno em suas obras, por isso eu quero homenagear hoje, o maior poeta, minha opinião, Augusto dos anjos.

Augusto dos Anjos escreveu uma obra, que foi publicada em 1912. Foi um professor que exerceu o magistério nos anos passados, que nós dizemos, ''outrora'' sem essas margias do ensino contemporâneo, para aprender tem que ter técnicas de ensino, metodologia do ensino, objetivos gerais, particulares,  didática do ensino,  e muitas vezes ninguém ensina, nada.

A única coisa que o poeta precisa é expor o seu EU, foi isso que o professor Augusto dos Anjos fez, ele se desnudou, não falou de sucesso, não falou de ninguém, apenas. 'AQUI ESTOU EU' Falou da limitação, da pouca saúde, do infortuno, da saudade, tudo em forma clássica, ele não tinha a linguagem popular como muitos escritores.Eu, para entender o seu pensamento, usei o pai e mãe dos inteligentes, o dicionário da língua portuguesa.

Amei,para uma pessoa que morreu jovem, escreveu apenas um livro e disse tudo que o mundo precisa saber de forma erudita, usando a cátedra... 

É o melhor escritor que o mundo viu e ouviu, ou leu... Ah! Se! Gerusa Guedes, expondo o eu brega dela, pudesse também encantar o mundo apenas com uma palavrinha minuta. EU!

 




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas