HOJE É O DIA DO PROFESSOR

 Quem é o professor? Quem é o Mestre? Quem é o Educador?  Quem é o Pedagogo?  É  aquele se despõe a ensinar. O professor é mais que uma profissão, por isso, não existe professor aposentado, na minha opinião. Uma vez professor sempre professor. O professor tem orgulho quando ver  seu aluno como um bom profissional, um homem e uma mulher bem sucedidos.  O professor leva a vida a ensinar, não pode ver algo que ele conheça que não queira corrigir. Levou tanto tempo com um horror de provas, trabalhos, testes, que pensa ser um eterno profissional do ensino. Pagelas, ou diários de classe,  põe nota, tira nota, um professor equilibrado não prejudica aluno com números.

Parabéns professores, nós somos mestres dos saberes, gosto dessa expressão, porque o saber não é singular, é plural. O professor nunca deixa o conhecimento,  está sempre buscando, mesmo que a sala de aula não seja mais o seu trabalho, agora ele quer conhecimento para o seu lazer como informação, professor não pode está desatualizado, ou será pego de calça curta, como dizem os nordestinos. 

Nenhuma profissão se fez sem um professor, ele, o professor é o condutor de todas as profissões. Não é um orgulho, ser professor? Engraçado!

Eu não escolhi ser professora, de repente me vi numa sala de aula, com dezenas de pagelas ou diários de classe nas mãos.  Eu fui em busca do conteúdo das matérias, porquê o SEC nos ofereceu a melhor didática, nós ensinamos para duas pátrias, devíamos está bem preparadas e hoje bem preparados, pois os homens tem acesso ao SEC. Grande faculdade é o SEC prepara para vida e para morte, eu tenho orgulho de ter sido aluna do SEC, SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO CRISTÃ.

PARABÉNS COLEGAS PROFESSORES DA ATIVA E APOSENTADOS.

Comentários

Postagens mais visitadas