AS PUPILAS DE GERUSA GUEDES

 Há quatro meses cai de rosto no chão, o olho esquerdo ficou muito inchado, então a dor era constante. Fui ao oftalmologista, ele pediu uns exames, hoje fui fazê-los. Fiz a dilatação da pupila, a vista ficou embaçada, somente agora, que estou lendo. A gente tem vários órgãos, mas a visão  é primordial, sem ela é impossível a gente fazer algo que dependa da leitura. 


Graças a Deus que eu tenho o Hospital de Guarnição de João Pessoa, ele tem sido um benção na minha vida, como foi na vida do Nando, meu marido.Uma equipe médica de primeira linha, é um tratamento humano. Infelizmente não dispomos desse privilégio no SUS. Para conseguir esses exames tínhamos  que esperar, muitas vezes, as vezes, nem fazia.


Eu tenho sido grata ao Exército Brasileiro, eu e meu marido fomos civis a serviço militar no CMM e fizemos opção pelos  serviços do hospital HGJP, pagando uma taxa mínima. Muita gente rejeitou quando foi lhe dada a oportunidade, porque tinham serviços pagos a outras prestadoras.  Hoje eu posso dizer porque, pago médico particular, como também tive serviços de outras operadoras. A saúde no nosso país é cara e ruim, porque quem o  médico que tem ''nome'' é muito caro e outros que são profissionais baratos, também são baratos nos serviços.


No mundo, infelizmente, o homem é o ser mais desprezado na natureza, no dia de hoje. Até os animais tem atendimento VIP. Não venham me falar de capitalismo, porque o homem sempre explorou o homem. Quando era a troca ,o dono da terra ficava com a melhor parte e o trabalhador tinha direito apenas a comida. Os grandes senhores de terra são hoje os grande capitalistas.



Comentários

Postagens mais visitadas