SER CRENTE


Lembro da minha infância quando as pessoas dizia:
Crente é do diabo, os crentes leem o livro da capa preta e diz que é salvo e que vai para os céus.
Outros diziam: 
Os crentes são pobres, ninguém ver crente rico, todo crente é ignorante, faziam de tudo para rebaixar os crentes.

O que é ser crente?
Todo o que crer é crente.

As pessoas que assim faziam estavam chamando-se incrédulos.
Hoje, os crentes são evangélicos, melhorou, realmente pregamos o evangelho de Jesus Cristo.
Todo mundo agora é evangélico, encontramos evangélicos em todos os seguimentos da sociedade. 
Para ser evangélico precisa-se entrar numa Igreja evangélica e pronto é evangélico.
Eu prefiro que continuem me chamando de crente.

Jesus disse para tomé quando ele duvidou: 
Não sejas incrédulo, sejas crente, creia que realmente eu ressuscitei e estou aqui diante de você, não sou um fantasma.
Ser crente é maravilhoso, todo aquele que crer será salvo.... 
Todo aquele que crer é abençoado, todo aquele que crer no nome de Jesus, como filho de Deus, goza paz.

Crer significa acreditar, dou crédito, é verdade, eu o conheço ele faz parte dos meus valores.
Porém é muito mais, quando creio na pessoa, ela passa a fazer parte dos meus valores, da minha vida e de tudo que possuo. 
Nós ficamos juntos e misturado, como dizem hoje nessa nova gíria. 
Estamos juntos e misturados.

Ser crente é seguir os passos do Mestre, andar como ele andou, falar como ele falou, agir como ele agiu e viver como ele viveu.

Como diz uma música do padre Zezinho.
Um dia uma criança me parou, olhou nos meus olhos e a sorrir , caneta e papel na sua mão, tarefa escolar para cumprir, e perguntou no meio do sorriso: 
O que é preciso para ser feliz? 
Diz o refrão da música: 
Andar como Jesus andou, falar como falou viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria e no final do dia eu sei que dormiria muito mais feliz 
Depois que eu terminei de repetir, seus olhos não saiam do papel, olhei no seu rostinho e a sorrir pedi que ao transmitir fosse fiel, e ela deu-me um beijo demorado e ao meu lado foi dizendo assim...
Essa poesia musicada é o perfil de um crente.

Comentários

Postagens mais visitadas