PERFIL DE UMA SALA DE AULA


Bom dia turma, hoje é mais um dia que estamos aqui para aprender.
Antes de apresentar o conteúdo da matéria quero que cada um fale um pouco de sua vida.
João, vai começar por você. 
João se levanta e fica ao lado da professora.
-Os meus pais brigam todo dia, minha mãe não faz o serviços da casa, fica o dia todo no computador, quando ele chega do trabalho e eu chego da escola, não tem comida pronta. 
Os dois pegam uma briga e começam jogar no outro os seus defeitos. Não temos paz. 
É a sua vez José. 
-Sou filho de pais separados, por isso me transformaram numa bola de jogar, os dois me disputam na justiça como se fosse uma coisa, cada vez que eles se encontram sobra para mim o sofrimento.
-Acorda Manuel é a sua vez.
-Tou com sono Fessora, passei a noite jogando no computador. 
O que foi mesmo que a senhora mandou fazer?
-Os seus pais permitem que você passe a noite inteira no computador? 
Que pais?  
Não sei o que é isso, não
Fala Maria...
-Os meus pais são linha dura, tenho horário para tudo, a minha vida funciona na base do relógio; 
Hora para acordar, para estudar, para comer,para dormir.
Sou vigiada o tempo todo como um preso, mas um dia eu desapareço e não volto nunca mais. 
Vamos Dina, fale
-Minha família é legal, meus pais trabalham eu estudo, no fim da semana vamos passear ou vamos ver um filme, juntos.
E vocês aí no fundinho da sala bagunçando, posso saber porque? 
-Somos da turma da pesada, escreveu, não leu é analfabeto. 
O negócio aqui  é passar o tempo. 
Não é obrigado vir pra escola 
Tamos na escola. 
Agora obrigar nois a estudar já é querer demais...
Esses é o perfil de uma sala de aula.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas