A MÁSCARA


E o homem criou a máscara e foi representando, representando até que um dia esqueceu do seu verdadeiro rosto. 
Viu o mundo com as suas belezas, contemplou toda natureza, enfrentou os animais, mas, para aparecer pra sua espécie, resolveu criar uma máscara, algo que cobrisse o seu rosto para não ser identificado. 

Deu tudo certo e durante anos e anos a máscara serviu somente para representar, fazer teatro.
A inteligência do homem as vezes lhe confunde, ele troca o certo pelo errado, o feio pelo bonito, o bom pelo ruim e foi assim também com a máscara.

Agora ele esqueceu de tirar a máscara e quer aparecer em todos os lugares mascarado, e ficou assim: 
O líder religioso põe a Bíblia na mão e a máscara no rosto, o professor pega os livros didáticos para dar aula e a máscara no rosto. 

Todo mundo aderiu a máscara, faz parte da vida moderna ou contemporânea.
Talvez esse seja o século dos mascarados, aparecer com o rosto coberto é chique, quem não quer ser chique. 

Eu estou fora, porque também estou fora dessa realidade. 
Não sou chique.

Nessa semana a máscara faz sentido, é carnaval e os homens precisam representar para a festa da carne.
Não gosto de mascarado e tenho minhas razões.

Era criança, em Acaú, era também carnaval, e na praia mesmo com toda naturalidade dos seus habitantes, os homens usavam a máscara para brincar. 

De repente, uma briga e um mascarado saca de uma peixeira e põe para fora, as vísceras de um homem, um filho da terra e ele o mascarado, até hoje não foi encontrado. 
Por isso até hoje eu tenho medo de máscara, não a use perto de mim.

O carnaval, é uma festa bonita, um folclore, o homem precisar brincar para tirar o estresse, mas, tenha muito cuidado om os mascarados.

Comentários

  1. PROCURE CONHECER AS PESSOAS QUE VIVEM SEMPRE MASCARADAS E FUJA DELAS...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu texto, retrata uma realidade, uma maneira das pessoas não mostrarem suas identidades, agindo anonimamente, praticando atos errados e ficando n impunidade. Parabéns, grande abraço e aproveito para pedir a sua autorização para publicar esse texto no face em seu nome, pois achei-o muito oportuno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas