LÓ E A SUA ESCOLHA.

"Então, Ló escolheu para si 
toda a campina do Jordão, 
e partiu Ló para o oriente, 
e apartaram-se um do outro.
Habitou Abraão na terra de Canaã, 
e Ló habitou nas cidades da campina 
e armou as suas tendas até Sodoma."
(Gênesis 13:11-12)

  • Ló pensou que havia escolhido a melhor região para ele, seus pastores e suas ovelhas. 
  • A terra parecia melhor e mais bonita, mas o que havia dentro dela trouxe-lhe muitas dores de cabeça. 
  • Os homens de Sodoma eram maus e grandes pecadores contra o Deus o qual eles serviam. 
  • Foi levado cativo e tomaram a sua fazenda. 
  • Sodoma e Gomorra foram destruídas, e a mulher de Ló virou estátua de sal. 
  • A cidade foi derrubada junto com a sua paisagem e o seu povo. 
  • Pelo que lemos a vida de Ló não foi abençoada e muito sofreu.


Nesses meus sessenta e cinco anos, tenho visto e convivido com muitos deste Ló. 
Pessoas que são muito interesseiras, até nas pequenas atitudes elas demonstram. 

Tenho ido para acampamentos e na hora das refeições, fico muito triste quando vejo pessoas enchendo o seu prato até não poder mais e deixar, por não conseguir levar no estomago a comida do seu semelhante. 
O olho é bem maior que a barriga. 

Alguém tem que dizer: 
-Tem muita comida, porém não foi feita somente para você. 
Eu fico com vergonha, e elas nem vermelhas ficam.
Somos as nossas escolhas, a vida é feita de escolhas. 

Escolhemos desde a hora que colocamos o pé no chão.
É a roupa, o sapato, o que vamos comer durante o dia, como vamos sair, onde vamos, as pessoas com quem nos relacionamos...
Quando essas escolhas não são feitas de maneira inteligente, escolhemos mal e sofremos.

Porém essas escolham estão de acordo com o nosso Eu, e quando o Eu é ambicioso, todas as minhas escolhas são baseadas no olho grande. 

No egoismo, no egocentrismo do meu ser.
Temos que cuidar bem das nossas escolhas.
Temos que conhecer melhor o nosso Eu.

Comentários

Postagens mais visitadas