EU PROFESSORA.

Tenho um diploma de bacharel em Educação Religiosa e outro de diploma de Bacharel em Música.
Recebo um convite para lecionar as seguintes matérias; 
Artes Indústrias, Técnica de Comércio, Programa de Saúde, e Educação Artística. 
Pegar ou largar.
-Tem os livros didáticos dessas matérias?  
- Sim. 
- Então a resposta é pegar.
Uma aula de cada matéria por semana, e um monte de planos de aulas e pagelas. 
No fim do ano letivo eu dei conta, estudava feito uma condenada, nem dormia, mas não ganhei dinheiro enrolando aluno. 
Eu e eles éramos aprendizes da matéria, que experiência maravilhosa, nós aprendemos juntos.
Educação Artística, quando peguei esta matéria na década de setenta me disseram: 
Toma que o filho é teu, te vira. 
Tem livro didático? 
Não. 
Tem plano de curso? 
Não. 
Realmente o filho é meu, então eu vou ser uma boa mãe.  
Peguei o conteúdo de Belas Artes: 
Arquitetura, Pintura, Escultura, literatura, Música, Dança, Cinema e fiz o meu plano de curso e me formei como professora de Educação Artística.  
A cada ano eu melhorava, me especializei, participando de todos os cursos que apareciam para melhorar o meu trabalho.
Recebi um convite para lecionar  História do Brasil e abracei com as duas mãos. 
Nunca me julguei inferior a nenhum professor de história.  
Eu li sobre a História do Brasil em vários autores, para ter o conteúdo a altura dos meus alunos, e usei das técnicas de ensino; Seminários, entrevistas, trabalho de grupos com apresentação, usei o teatro para encenar quadros vivos.
Ainda lecionei Moral e Cívica e Religião.
O SEC, realmente forma Educadoras. 
Eu posso dizer que nós ex-alunas somos formadas como 
Bacharel em Educação e Bacharel em Religião. 
Eu sou Bacharel em Música, também.
Devo ao Seminário de Educação Cristã, o bom desempenho como professora.
Aprendi a ser professora no SEC.




Comentários

  1. AMEI SER PROFESSORA E GOSTARIA DE ENSINAR, MAS O TEMPO PASSA PARA TODOS E PASSOU PARA GERUSA TAMBÉM..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas