POR QUE? PARA QUÊ?


Por que? 
Eu pergunto e não tenho resposta.
As pessoas gostam de cuidar dos outros e se abandonar?
Já não basta os seus ais, as suas dores, 
deixe-as viver, vá se cuidar.

Não ficarei em paz em quanto não cuidar 
da vida do meu filho.
Diz a mãe de um velho de cinquenta anos. 
Não admito a sua atitude o seu estilo.
Para quê isso mãe, 
ele tem idade suficiente para dissidir 
o que quer comer e o que quer vestir.
Deixe-o escolher a pessoa com quem 
quer viver, amar e sair.

Meu  marido me abandonou, 
pois a gora vai se ter comigo
Vou fazer da sua vida um inferno e digo: 
-Agora ele tem um inimigo.
Outra, se aparecer eu vou perseguir, 
maltratar para me vingar.
Vou usar até os meus filhos, 
para conseguir o derrotar.

Não admito ser contrariada, 
quero todos aos meus pés.
Para isso uso até de arte manhas, 
escolho aquela que me convier.
Dou um giro no mudo inteiro, 
para mostrar que sou mulher.
Mandona, cheia de charme, não é assim que você quer?

Para quê isso, criatura!
Para quê agir assim?
Para quê controlar a vida dos outros,
Nem a sua você pode dirigir.

Para que tanta mágoa, 
tanta prepotência.
Vivendo dessa forma, 
você vai ser feliz?
Pensa!

 .

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas