DEUS SE ARREPENDE?

Então arrependeu-se o Senhor 
de haver feito o homem 
sobre aterra e pesou-lhe o coração.
(Gênesis 6:6)

Tem lições que aprendi com os meus professores de doutrina que eu nunca esqueci, porque sempre preguei sobre esses assuntos. 
E um deles é que há dois tipos de arrependimento um de base outro de ação. 

Deus se arrependeu da ação, fazer o homem, foi para Deus, naquele momento de dor, por causa da sua maldade um erro, e por isso se arrependeu.
Fiz a minha imagem porém coloquei um material fraco, o barro, e por isso vive se quebrando e Eu concertando. 

Devia ter feito de outro material, por exemplo.
Para o homem há o arrependimento de base, uma mudança total. 
Quando o homem resolve voltar para o seu criador.


-Eu farei do homem uma nova criatura, a base do homem é mexida. 
Quantas vezes vemos pessoas más por natureza, e vivem fazendo crimes e toda sorte de maldade. 

Volta-se para DEUS e diz:  
Muda a minha base Senhor, e a partir daquele momento a vida torna-se de utilidade para o seu próximo uma vida nova. 
Fala-se muito de conversão, a conversão nada mais é do que a mudança de base.
Não houve mudança na base do homem, não houve conversão, essa é a condição.

Por isso as nossas Igrejas estão cheias de convencidos molhados, e não convertidos batizados.
Naquele momento, Deus estava profundamente triste com o homem e se arrependeu. 
Vemos em outros momentos Deus mudando a sua ação, na história de Moisés.

A vida espiritual é complexa porque é a vida em relação ao Espirito, independente da matéria e da emoção.
Quando pecamos na carne sofremos na carne, quando pecamos no Espírito sofremos no Espirito. 
Isso é  difícil de entender se não estamos em sintonia com o Espirito.
Em se tratando de ação, Deus até hoje se arrepende.

Comentários

Postagens mais visitadas