ABRAÃO PACIFICADOR.

E disse Abraão a Ló: 
-Ora, não haja contenda entre mim e ti, 
entre os meus pastores e os teus pastores, 
porque somos irmãos.
Não está toda terra diante de ti?  
Eia, pois, aparta-te de mim, 
se escolheres a esquerda, 
irei para direita, 
se escolheres a direita, 
eu irei para esquerda.
(Gênesis 13: 8-9)


Abrão encontra-se em meio a um problema, muito comum nos nossos dias, brigas de empregados. 
Essa é uma situação que parece fácil de resolver, mas não é bem assim, dessa decisão dependia a harmonia da família de Abrão, Ló era seu sobrinho e podia lhe criar problemas, porque era ambicioso.

Abrão teve uma atitude pacificadora. 
Porque e para quê brigar por algo material se mais importante é o amor que existia de Abrão para Ló?
Não briga dois, quando um não quer, diz um provérbio popular e Abraão preferia a paz entre eles. 
Brigar por causa de pasto de ovelhas! 

Mas os pastores de Abraão e Ló brigavam, e com certeza Ló, o ambicioso, estava do lado dos seus pastores, por que as suas ovelhas precisavam engordar.
A gordura das suas ovelhas eram mais importante do que a harmonia entre eles, os patrões.
Ló pensava assim...

O pacificador, Abraão tem a atitude mais bela, eu posso perder o pasto das minhas ovelhas, porém não posso perder o seu amor. 
Escolha o melhor pasto, vá em busca e seja abençoado.

Quantas vezes na vida brigamos por algo tão ínfimo, levamos essa quebra de braço anos e anos e nem temos a consciência de que o tempo está passando, as coisas ficam para traz do mesmo jeitinho, mas as nossas dores aumentam a cada dia, por conta das intrigas.

Eu perdi tanta coisa na vida, convivendo com pessoas ambiciosas!!!
Deixa para lá, eu estou ganhando, paz, tranquilidade e as coisas eu recupero depois e tem sido assim.
Ser como Abraão tem vantagens, por incrível que pareça. 
Perder para ganhar...


Comentários

  1. É verdade, um texto muito bom e reflexivo. Muita gente briga por nada. Abraços, amiga Gerusa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amigo por visitar meu blog e me visitar no face...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas