O INIGMA

                                                        Penso que sou, 
                                                      mas não sou e me acomodo.
                                                      Penso que faço, 
                                                         mas não faço, e posso.
                                                        Pensou que estou, me engano, 
                                                       é somente pensamento.
                                                  Aí eu penso no que estou pensando, 
                                                       é um desengano.

                                                           Volto para clausura 
do meu ser e pergunto: Por que?
Não respondo, não dá para responder.
Volvo minhas entranhas num pulsar sufocante,
É, eu sou um ser pensante.

    Penso, penso e fico penso, 
meio torto de tanto pensar.
Que confusão em minha mente, não se desprende.
                             Aquilo, aquilo, o quê? 
                              Sei lá... Eu sei lá!
                             Isso vai ter que acabar.
                  Pensar, pensar, pensar e voltar a pensar.

     Grita o ser, gritos de alegria e prazer, 
        dentro da alma.
                                                        No profundo do ser um contentamento: 
                                                       Entretenimento?
                                                          Realização? Euforia? 
                                                     
                                                     Sei não, não dar para entender.
                                                               Mas, lá dentro tem bombo, 
                                                              bateria, pandeiro e triângulo.
                                                             É uma festa de realização, 
                                                              sei não, que bagunça mano!

                                                            Essa cabeça de poetisa 
                                                              é confusa mesmo, 
                                                           Eu penso, 
                                                                não sei o que penso, 
                                                             Mas penso. 
                                                              É peso.












Comentários

Postagens mais visitadas