NASCE UM CIDADÃO CABEDELENSE

 Bendito dia 11 de novembro de 1963, na rua Pedro Aleixo de Moura no 231 nascia Israel Guedes dos Santos, o mano, na cidade de Cabedelo, na Paraíba, Brasil. Menino grande, gordo, branco e muito bonito.  Eu e a mana Juçara, tínhamos saído para escola as seis horas, quando chegamos as 11 da noite, o menino estava todo arrumado no seu berço. Como pode uma mulher parir tão rápido. A mamãe era assim famosa parideira. Se quiser saber mais sobre a mamãe, ela foi mãe de leite de todos os meninos nascidos na praia de  Acaú,  na mesma época,  o  leite escorria peito a baixo e  o menino nunca mamou. Israel  nasceu nessa rua mais animada de Cabedelo.  A rua Pedro Aleixo de Moura tinha os moradores mais felizes e religiosos da cidade.  Natal tinha lapinha, São João tinha quadrilha, fevereiro carnaval. Eu, escritora, tenho saudades dessa rua até hoje e das senhoras e mocinhas que faziam a festa. Uma coisa bem engraçada, no Natal, Ano Novo e São João todos vestiam roupa nova, sapato novo e desfilavam na rua para exibir nessa rua o tráfego era grande. Nesse clima de festa o mano cresceu, para melhorar nascemos muito semelhantes, todos pensavam que  eu era a sua mãe.  Duas adolescentes cuidavam do mano, eu durante o dia e Juçara durante a noite. Nesse mover de adolescentes cuidando de um bebe,  ele pegou uma infecção intestinal que quase morre. gegepoetisa.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas