JUÇARA E GERUSA MÃES POR ACASO

São duas fases para mesma família, primeira fase os cinco irmãos a caminhar sob os cuidados de dona dina, uma mãe ''superprotetora'' a essa altura na praia de Acau lugar onde nasceram os cinco primeiros e agora em Cabedelo onde acabamos de chegar. Minha vó Elvira era uma senhora morena bem gorda, vivia sentada numa cadeira pois sofria de algumas dores. O papai disse,  vou buscar mamãe pelo menos terá uma pessoa adulta na liderança da família. Vó ficou poucos dias pois não tinha muita vontade de ajudar e as duas irmãs mais velhas, foram as mães por acaso. Como posso esquecer essa cena, menino no braço, uma sacola de fralda pendurada, uma sombrinha na cabeça e uma boa largada do postinho até a nossa casa. Quando eu chegava pensavam que eu era a mãe do menino. -Ele é meu irmão, minha mãe está hospitalizada. Toda mulher no postinho se sensibilizava, sabe como vai dar os remédios?  Você sabe como vai fazer o alimento?  Ele tem uma infecção por alimento pouco cozido, ou quase ''crur.'' -Vou levar para farmácia ele vai tomar injeção. Outra caminhada quilométrica até a farmácia e da farmácia para casa na Pedro Aleixo. Eita!  Gerusa Guedes foi mãe muito cedo, do irmão...Ao chegar em casa tinha almoço pra fazer, casa pra arrumar, e roupa pra lavar. O papai chegava pra almoçar e comia comida fria, o almoço era a primeira coisa a fazer. O outro mais velho se virou como pode,  pois o doentinho e os serviços da casa tomavam todo tempo da adolescente. Em quanto isso a mana Juçara ganhava uma grana para ajudar a família.  gegeescritora, livro,  um homem e duas cidades 

Comentários

Postagens mais visitadas