REVIVENDO O PASSADO NO SÍTIO SÃO JOÃO...


Estivemos no Sítio São João em Campina Grande, no Maior São João do Mundo,
Antes de viajar me deu a famosa tristeza e eu chorei feito criança desmamada.
Não comí e fiquei como quem vai morrer e não passear.
Ao chegar ficamos no parque do povo, muitas crianças brincando a nossa Bianca comprou logo um brinquedo e a festa foi boa.
Depois chegou meu irmão, a esposa uma sobrinha e o esposo e fomos para o sítio.
Ao chegar tive muita emoção no sítio, tinha tudo que eu  vivi na minha infância do mesmo jeitinho.
Aos sete anos fui morar em Recife num bairro chamado Peixinhos e depois fomos Morar na Vila Militar em Santo Amaro, mas passava férias na casa da minha tia em Acaú e tinha uma venda,
taberna, comércio pequeno, mas tinha de tudo...
Eu voltei no tempo me senti muito emocionada quando vi: 
O ferro de ferro que mamãe passava roupa, o rolo de fumo que  tio Julio vendia aos pedaços para os fumantes de cachimbo e mascavam também, as cercas de varas, balança, máquina de costura e o fogão a lenha do mesmo jeitinho com as panelas de barro em cima. Um quarto montado identico com dois pinicos brancos e os santihnos com as velas acesas.
Se eu fosse relacionar tudo dava canseira para ler...
Na volta bateu a tristeza de novo o medo, uma dor terrível na cabeça do mesmo jeitinho que eu senti pela manhã.
Pedi aos meninos para voltar, mas eu estava muito feliz e não posso entender porque tanta angústia...



Comentários

Postagens mais visitadas