MAIORIDADE PENAL!


Não se fala noutro assunto, fazer com o que o menor de dezesseis anos passe a pagar pelos seus atos violentos numa cadeia...
Somente vamos saber o resultado depois da lei aprovada e sancionada.
As vezes nós tentamos resolver um erro com outro erro. 
Está todo mundo indignado de ver tanto menor matando friamente e muitas vezes acobertando o erro do maior infrator.
Será que encher as cadeias de menores vai resolver o problema desta violência brutal irracional ?
Onde estão as cadeias para tanto menor doente da alma, do coração e abandonados por todos incluindo as famílias.

Lembro muito bem eu era professora manhã, tarde e noite, tinha em minhas mãos meninos nessa idade de doze anos a dezoito anos. 
Fui muitas vezes confidentes de alguns deles, eles sentiam que eu 
merecia confiança e abria o coração. 
E um desses me marcou até hoje pelo seu senso de violência
e vingança.

  • Ele falou assim: 
  • Minha mãe passa o dia na igreja, meu pai passa o dia trabalhando, quando minha mãe chega em casa quer santificar todo mundo: 
  • É pecado isso, é pecado aquilo,você não pode e você não deve...
  • Não tinha comida, a mãe não tinha tempo para fazer, não tinha carinho, a mãe não tinha tempo para oferecer, não tinha lições de vida no ensino oral e prático, mas tinha muitas cobranças...

  • Disse ele: 
  • Quando saímos daqui da escola eu e alguns colegas vamos roubar, tenho esse punhal, tirou da cintura e me mostrou novinho em folha. O que este garoto me contou dos atos de violência que eles faziam eu  tremi nas bases...
  • Depois ele me olhou dentro dos olhos e falou: 
  • Agora, "profa", se a senhora falar uma palavra dessa para direção da escola eu vou lhe esperar no caminho para sua casa e enfiar esse punhal todinho na sua barriga.
  • Continuei olhando dentro dos olhos dele para que ele tivesse a certeza da minha lealdade e lhe disse:
  • Vou orar e pedir a Deus que tenha misericórdia de você.

Ele continuou assistindo minhas aulas como se nada tivesse acontecido.
Dessas histórias eu as tenho e muitas que as ouvi nos meus vinte e cinco anos de magistério.
Nunca me faltou a certeza de que o nosso Brasil ia terminar violento.
Maioridade penal, não sei o que dizer sobre o assunto, mas, que precisamos urgente ser menos religiosos e mais pais...

ENSINA O MENINO NO CAMINHO 
EM QUE DEVE ANDAR E 
QUANDO ELE CRESCER 
NÃO SE DESVIARÁ DELE  

PROVÉRBIOS 22:06


Comentários

Postagens mais visitadas