A POESIA ME RODEIA OUTRA VEZ!


O dia está sombrio, parece querer dormir.
As árvores balançam suas folhas timidamente.
Os passarinhos festejam a vida, estão cantando.
A criançada entrou para escola em frente a minha casa.
Minhas crianças dormem pai, mãe e filha.



Eu, nem o rivotril o,5 me apaga, apenas relaxa.
Seis horas em ponto, desperta, pulo da rede.
A vida somente é vivida quando estamos alerta.

Penso no meu cafezinho que tive que abandonar.
Fiz o meu já de camomila com erva doce e vou tomar.
A gente vai se separando das coisas que ama lentamente.
Corria, não corro mais, andava sozinha, agora ando acompanhada, 

Quando olhei o mundo e não percebi suas mudanças, suas belezas
Eu disse: 
Sou uma poetisa sem poesia e agora como vou viver?
Peguei os livros para ler e cuidar da realidade nua e crua.

Aceito a realidade numa boa ela não me traumatiza. 
Mas confesso que sonhar é tão bom!
Quando o sonho desaparece e a realidade é única tábua de salvação...
A vida perde o sentido, a vida sem poesia é cruel, crudelíssima.

DEIXE-ME VOLTAR A SONHAR SENHOR .
O MUNDO REAL NÃO OFERECE CONDIÇÕES 
PARA VIVER EM PAZ...







Comentários

Postagens mais visitadas