O HOMEM É UMA ETERNA CRIANÇA!


Observar o comportamento de um ser adulto e compará-lo ao ser criança, quanta semelhança!
O homem no sentido genérico é uma criança grande por isso precisa sempre de um companheiro para lhe orientar no caminho, quatro olhos veem bem melhor que dois.

Estou certa?
Eu sou apaixonada por essa relação ser humano x ser humano, nós somos uma caixinha de surpresa.

Ontem minha sobrinha Cristiane, aquela que fez o bolo e todos se lambuzaram no mel feito com abacaxi, a famosa torta de abacaxi. Veio passar o dia aqui em casa com o marido e as filhas. 
A mais velha é pre adolescente procurou logo seus interesses. 

Bianca com quatro anos e Cecilia com três anos brincaram e brigaram o dia inteiro eu somente lhes observando, não se largavam, mas numa competição feroz: 
Uma pega um brinquedo e a outra quer o mesmo brinquedo, uma toma água e a outra tem que tomar água para não ficar em desvantagem, uma vai ao banheiro a outra quer ir ao banheiro também. 

E o ciume da avó e da mãe!
Cecília vem pro meu colo, Bianca larga o que está fazendo e pula no meu colo tentando derrubar a Cecília...
Bianca diz para Cecília: 
Essa é a minha casa, esses são os meus brinquedos e estes são os meus pais e minha avó, pronto marcou logo o território dela...

Observemos os adultos quando tem que dividir o mesmo espaço, as atitudes são idênticas e as vezes muito mais maliciosas e cruéis.
O ser criança dentro do homem não morre apenas dorme e de vez em quando é despertado, por isso é que a competição e a atitude infantil campeia na terra.
Eu fico fascinada pela capacidade pueril de um ser adulto, quando a maldade não é exagerada...

SOMOS UMA ETERNA CRIANÇA 
CORRENDO ATRÁS 
DO BRINQUEDO DA VIDA, 
COMPETINDO COM OS NOSSOS 
PARENTES, AMIGOS, VIZINHOS, 
NOS EXIBINDO
QUERENDO SEMPRE 
O COLO DE ALGUÉM...


Comentários

Postagens mais visitadas