QUENGA É UM PEJORATIVO


Você sabe o que é uma quenga?
Pois eu vou lhe dizer: 
-São duas bandas de coco.
  • O coco é aberto em duas partes, tira-se a água e a popa.
  • Raspasse aqueles pelos e vira caneca de tomar água.

Pois bem, veja a mente suja do povo da minha terra.
Meu avô cheio de pudor, chamava a mulher da vida fácil de quenga.
Da sua mente ele não tirou essa ideia, eu tenho certeza, deve ter ouvido na redondeza.

Aquilo é uma quenga!  
Aquilo, na sua mente preconceituosa, não era uma mulher, era uma banda de coco a serviço do prostíbulo.
Custei a entender a linguagem doentia da minha gente, não ficava contente, fazia a minha cara bem feia e respondia na lata. 

Vocês são mesmo crentes? 
Tem certeza? 
Não estão equivocados? 
Que tristeza!

Aí a coisa não prestava, apanhava, apanhava e apanhava. 
Para deixar de ser malcriada.
Fui crescendo e sendo eu mesma, sou livre penso o que quero e ajo do meu jeito esperto.

O meu avô acostumado a mandar em todas as mulheres da família me estranhou!
Mulher quenga na sua imaginação, não precisava fazer programa, não, e muito menos ter um homem na cama. 
Bastava se vestir bem, se maquiar, falar bonito, dar bom dia para os amigos, ou para qualquer individuo, já era batizada, crismada e beatificada de quenga.

Eu já nasci marcada!
Andava como quenga, falava como quenga e me comportava como uma quenga.

Para minha história ficar mais dramática. 
A minha irmã mais velha tinha todas as virtudes de uma dama.

Sentiu meu drama?
,


Comentários

Postagens mais visitadas