CRISTÃOS TRADICIONAIS X CRISTÃO MODERNOS


É tão hilário essa guerra atoa
Que fiz um cordel, numa boa
Os crentes novos, as crianças na fé
Se sentem o máximo para criticar quem quiser.
Tenho sessenta e cinco anos de igreja batista
Isso não significa que eu sou tradicionalista.

Apenas mantenho em mente os valores que aprendi
Cantar, orar, ouvir o sermão e um culto assistir
No meu tempo de crente a percussão já existia
Em muitas igrejas o bombo já batia
E fora da Paraíba nos anos idos eu via
Um carnaval de crente, minha cabeça doía.

Acho graça e fico incomodada, quando escuto sermão
Dessa meninada falando de cátedra como dono da rasão.
Metendo a lenha nos crentes tradicionais, cheio de chavão.
Depois de tantos anos de igreja, até o Seminário eu cursei
Tenho que aprender com essa gurizada que nada sei
Eu não pulo, eu não danço não invoco espirito, não mudei.


Que base tem essa criançada para me enfrentar?
Fico na minha e deixo pregar o que Ela quiser.
Mas não venha me afrontar, não vai da pé.
Conheço a Bíblia e tem base a minha fé
Pregue a Cristo crucificado meu irmão
Aí vamos chegar a mesma conclusão

Deixe para o culto de doutrina esse sermão
Ele interessa apenas a sua congregação.
Doutrina não se discute é perder tempo
Porque todo mundo quer ter rasão.
Nós os crentes tradicionais estamos a contento
Não temos medo da sua pregação.

Somos todos servos meu irmão
Servimos ao mesmo Cristo
Vamos parar com essa encenação
Fico feliz em vê-lo pregando
Mas tenha cuidado com o seu sermão.
Vou bater nessa tecla e não desisto não.







Comentários

  1. É TRISTE VOCE VAI PARA IGREJA OUVIR A MENSAGEM E OUVE UM IRMÃOZINHO TACANDO A PEIA NA SUA VIDA E AINDA DIZ QUE VOCE NÃO É CRENTE...

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Gerusa, esse pessoal de agora se sente o tal, o conhecedor da verdade, falando palavras modernas e desprezando os antigos crentes. É a evolução do tempo, minha amiga, deixando para trás tanta coisa boa, tantos ensinamentos dos tempos dos nossos avós, os que realmente entendiam da matéria. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas