HOJE É O DIA DA FELICIDADE, VOCÊ É FELIZ?


Eu sou feliz porque o meu Cristo quer, diz o cristão.
Eu sou feliz porque tenho uma família, um maridão
Diz a esposa contemplando a prole, cheia de emoção.
Eu sou feliz porque me sinto bonita e preterida
Diz a mulher que fez plástica e lipo aspiração.
Eu sou feliz porque tenho paz na vida.

Hoje é o dia da felicidade, porque você é feliz, já pensou?
O que lhe traz felicidade, bem estar, conforto, lealdade?
Qual a forma certa para tornar alguém feliz?
Uma boa conta bancária, como se diz, na gíria.
Passeios caríssimos nas ilhas, no Caribe no Japão.
Palácios, casas chiques e mansões.

Pode ser alguém feliz sem nada disso?
Lá nos cafundós de judas ou nos sertões
Sem água, sem comida, sem banho...
Lá onde judas perdeu as botas e ninguém sabe onde fica
Será que tem alguém feliz nessa desdita?
Pois tem, meu amigo e minha amiga.

Já andei por esses lugares faz algum tempo.
As crianças tomando água de uma bica, 
Tentando encher sua barriga de qualquer comida
Os pés no chão a barriga cheia de lombriga.
Sem escola, sem igreja, sem lazer... 
E o sorriso estampado no rosto, feliz da vida.

A felicidade não depende de nada desse mundo
Ela existe dentro do ser lá no profundo.
Causando um reboliço tão gostoso que ninguém explica.
É uma química, um hormônio, o que significa?
Deus responde: A felicidade é algo que Eu entrego 
Todo dia ao meu povo, para aliviar a dor e o sofrimento
Aquele que a recebe tem alento.


.




Comentários

  1. "A felicidade não depende de nada desse mundo. Ela existe dentro do ser lá no profundo." Realmente, Gerusa, a felicidade não depende de nada, basta a pessoa querer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas