A UNIÃO FAZ A FORÇA


Nas minhas aulas de filosofia 
sempre gostei de contar essa experiência 
que lia em algumas das minhas leituras.

  • Um pai na hora de morrer pediu que cada filho lhe trouxesse dois gravetos, pedacinhos de madeiras, e na hora de sua despedida pediu que cada um quebrasse o seu graveto em dois pedaços, e os filhos assim fizeram com sucesso. 

  • Depois pediu que cada um fosse juntando e fizeram um feixe, o pai então ordenou que fosse quebrado aquele feixe, da mesma maneira como quebraram um graveto, ninguém conseguiu. 

  • Então o pai na sua sabedoria lhes falou: 
  • Foi muito fácil quebrar um graveto, porque ele é fraco, mas todos os gravetos juntos ficaram fortes e inquebráveis. 
  • Assim serão vocês meus filhos se cada um viver por si a fraqueza lhe destruirá, porém se vocês se unirem ficarão fortes e ninguém vai lhes destruir.


A união faz a força!

Essa pequena experiência de um valor tão grande, nos traz a certeza de que juntos somos mais fortes e vencemos.

A minha mãe dona Dina, nunca leu esse texto, mas soube nos dar esse ensinamento, ela entendia que se os filhos ficassem juntinhos seriam protegidos por ela e quando ela partisse já estariam acostumados um ao outro. 
Nós somos unidos, quando um sofre os outros sofrem também, quando um de nós precisa de ajuda nós estamos ali para suprir.

Eu me casei com um homem muito bom, mas muito egoísta.
Ele não entendia porque eu entregava o dízimo e nem porque eu dividia o meu dinheiro com os meus irmãos necessitados. 

Porém os ensinamentos práticos, lhe deu o entendimento de que ganhamos quando dividimos e não quando multiplicamos, essa é a lei da vida.

A UNIÃO FAZ A FORÇA MEU IRMÃO, 
PENSE NISSO E SEJA FELIZ!

Comentários

Postagens mais visitadas